Depois de Castanheira ter sido confirmado como ajunto de José Alberto Costa na equipa B do Sp. Braga, Wender, tudo indica, irá assumir as mesmas funções, mas no plantel de juniores. Assim sendo, António Salvador parece decidido a incentivar o regresso de antigos jogadores para cargos técnicos.
O jornal Record noticiou a 22 de junho que Wender poderia ser integrado na equipa B do Sp. Braga, mas, com a chegada de Castanheira para treinador-adjunto da formação da Segunda Liga, Wender deverá começar por trabalhar nos juniores, ao lado de Pedro Duarte.
O brasileiro Wender, 38 anos, brilhou no Sp. Braga entre 2002-2005 e 2006-2008, tendo representado o Sporting pelo meio. Esta época jogou nos cipriotas do Aris Limassol, mas, sabe o Futebol 365, pendurará agora as chuteiras para começar a carreira de treinador num dos clubes onde foi mais feliz ao longo da sua carreira.
Na última temporada, o plantel de juniores do Sp. Braga terminou a fase de Apuramento de Campeão na quarta posição, atrás do campeão Benfica, do FC Porto e do Sporting. Rio Ave, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães e Nacional fecharam a tabela.