O treinador da seleção portuguesa de sub-20 em futebol, Edgar Borges, afirmou hoje, após a eliminação nos oitavos de final do Mundial da categoria, que Portugal “cumpriu a obrigação”.
“Cumprimos a nossa obrigação, que era ficar em primeiro lugar no grupo, dentro da lógica da evolução e do valor da equipa, mas nunca prometemos títulos”, disse Edgar Borges, para quem a derrota de hoje (3-2) frente ao Gana “são coisas que acontecem nos jogos a eliminar”.
O treinador luso assume a responsabilidade pela eliminação nos oitavos de final do Mundial da Turquia: ''Não há nada a fazer, a não ser assumir a responsabilidade. O único responsável por todo este percurso sou eu, respondo por isso e por estes jovens maravilhosos que fizeram tudo para chegar à final e serem campeões do Mundo”.
Centrando-se no jogo, Edgar Borges considerou que a história do jogo não foi favorável a Portugal, lembrando que a equipa “entrou muito bem, criou duas ou três oportunidades flagrantes, que não concretizou”, enquanto o Gana “em dois remates fez um golo”.
“Faz parte do jogo, não podemos falar em erros, estamos desolados, mas saímos de cabeça levantada e fizemos tudo para dignificar o futebol português”, acrescentou Edgar Borges, para quem ganhou a equipa que “fez mais golos”, não obstante entender que Portugal “teve o jogo na mão e que merecia ganhar”.