Apesar da vitória retumbante sobre a Espanha na final da Taça das Confederações (3-0), Carlos Alberto Parreira acredita que ainda existe muita margem para melhorar. Por isso, o Brasil não deverá adormecer perante este primeiro sucesso e pensar que arrebatará o Mundial-2014 com facilidade.
«Scolari é campeão do mundo e eu também. Sabemos exatamente do que ainda precisamos e o que queremos. Mostrámos ao mundo que estamos no caminho certo para nos tornarmos perigosos e para melhorar a equipa», referiu, em declarações ao site da FIFA, esfriando um pouco os ânimos da fervorosa nação canarinha.
«Ainda não estamos prontos. Já conseguimos muito, mas ainda precisamos polir esta equipa. Obviamente tivemos que começar um novo ciclo e desenhámos um plano estratégico para isso», concluiu o coordenador-técnico da Confederação Brasileira de Futebol.
O Brasil domina o futebol mundial no que a seleções diz respeito. É a equipa com mais Campeonatos do Mundo no currículo (cinco) e mais títulos na Taça das Confederações (quatro). Só não domina na Copa América: Uruguai (15), Argentina (14) e Brasil (oito).