O técnico do clube madeirense tem confiança que a nova temporada vai colocar o clube nas competições europeias. Manuel Machado destacou as poucas mexidas feitas no plantel alvinegro.
«Temos o estatuto na primeira Liga consolidado, mas é evidente que pelo equilíbrio que se manifesta no nosso futebol a manutenção é sempre o objetivo primeiro. Contudo, temos mais ambição do que isso e por isso queremos jogar para um patamar internacional», assegurou Manuel Machado esta segunda-feira.
O treinador do Nacional da Madeira falou ainda sobre o plantel madeirense: «Este é um grupo com poucas mexidas, entraram três ou quatro jogadores, e se conseguirmos fazer duas voltas iguais àquela que conseguimos na temporada passada (25 pontos) podemos jogar para o primeiro terço da tabela».
Manuel Machado fez ainda a sua antevisão para o que pode vir a acontecer no topo da classificação: «Penso que este campeonato tem algumas coisas que estão predefinidas. Para além dos dois clubes, FC Porto e Benfica, que se apresentam com um estatuto diferente por força da sua grandeza e dos seus orçamentos e que por isso vão na teoria disputar entre si o título de campeão nacional, tudo o resto é uma grande incógnita pelo que equilíbrio que se manifesta. Acredito que haverá, também, uma tentativa do SC Braga e do Sporting de jogar em aberto na Champions.»