No dia em que o jornal A Bola fez manchete com a informação de que Bruma entrou na rota do FC Porto, o tutor do extremo luso-guineense negou essa possibilidade. Benfica e FC Porto nunca serão opções para o atleta de 18 anos, em dificuldades para renovar a sua ligação ao clube leonino.
«Ninguém do FC Porto falou connosco. [Rumar ao FC Porto] não lhe passou pela cabeça», salientou Cátio Baldé, que parece pouco agradado com a tentativa de Bruno de Carvalho em falar com Bruma em privado e sem a presença de qualquer representante.
«O Sporting não pode querer falar só com o Bruma e não vamos admitir que isso aconteça. Pode convocar o atleta quando quiser e dar-lhe ordens enquanto funcionário do clube, isso ninguém pode impedir. Agora, o que não podem fazer, nem nós vamos admitir, é que pretendam negociar com o jogador e com mais ninguém. Ele nunca recebeu um telefonema de um diretor do Sporting durante o Mundial da Turquia a felicitá-lo, nem quando chegou a Portugal», criticou o tutor, em declarações à Rádio Renascença.
Cátio Baldé salientou que Bruma não assinará um novo contrato sem todas as partes ficarem satisfeitas. «Na época dos majores bastava dar um murro na mesa, o jogador assustava-se e assinava. Agora não é assim. Deviam preocupar-se em fazer tudo para não perder o atleta», avisou.