A denúncia foi feita por Cátio Baldé, tutor do extremo luso-guineense, em declarações à rádio Antena 1. Segundo o acompanhante do jovem jogador, cujo contrato continua envolto em polémica com o Sporting, elementos da Juve Leo tentaram raptar Bruma em Lisboa, na noite passada.
«Ontem à noite houve uma tentativa de rapto do Bruma por parte da Juve Leo no hotel onde ele reside. Está registada a queixa e disseram que foi a mando do Sporting. É um assunto muito grave, desagradável e levou a este desfecho», referiu Cátio Baldé, ouvido pela rádio estatal.
Recorde-se que Bruma e o Sporting continuam num impasse em relação ao término do seu contrato. Enquanto Bruno de Carvalho defende que este terminará apenas em 2013-14, o advogado Bebiano Gomes garante que o vínculo cessou no final de junho.
«No cumprimento da lei da FIFA diz-se claramente que jogadores menores de idade não podem assinar contratos com a duração superior a três anos e acrescenta, qualquer cláusula que extravase este limite é inexistente», atentou o advogado, aos microfones da mesma rádio.
Além disso, recorde-se, foi já anulada uma reunião para discutir o futuro de Bruma, pois o presidente leonino pretende a presença do extremo de 18 anos na sessão, mas Bebiano Gomes e Cátio Baldé discordam. Com este sucedido, tudo poderá estar ameaçado. Veremos os próximos desenvolvimentos da já apelidada 'Novela Bruma e se o jogador está ligado contratualmente, ou não, ao Sporting.