Em entrevista ao Jornal da Uma, na TVI, o advogado de Bruma confirmou a tentativa de rapto de Bruma por elementos da Juve Leo e admitiu não considerar a possibilidade do extremo luso-guineense continuar no Sporting. Neste momento, conforme a sua interpretação, o internacional sub-20 é um jogador livre.
Bebiano Gomes foi entrevistado há momentos pela TVI, depois de algumas palavras à rádio Antena 1, onde considerou que o contrato de Bruma expirou desde 30 de junho de 2013. Isto, porque a FIFA não permite contratos de três anos com atletas menores. À rádio pública, o tutor Cátio Baldé havia denunciado uma tentativa de rapto a Bruma, ontem de madrugada, por elementos da Juve Leo. Bebiano Gomes confirmou-o.
O advogado, que parece de ligações definitivamente afetadas com o Sporting, esclareceu que Bruma não se apresentará em Alcochete esta tarde e nunca esteve presente em reuniões como Bruno de Carvalho, porque nunca o quis.
Bebiano Gomes confirmou ainda propostas de clubes estrangeiros por Bruma, no caso o Chelsea e o Galatasaray. Os campeões da Turquia estavam dispostos a oferecer oito milhões de euros, num negócio que poderia chegar aos 12 milhões de euros. De Portugal, até ao momento, nenhum clube entrou em conversações por Bruma.
Antes, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, insinuou que algum clube pode ter oferecido dinheiro a Bruma para não renovar com o clube leonino. «Nenhum dos representantes tem interesse em que o jogador fale diretamente com o Sporting, talvez por receio de estragar um pré-acordo que já esteja feito com algum emblema. Espero que nenhum clube tenha a infelicidade de ter dado dinheiro ao Bruma. Se aconteceu, estão a assediar e isso é crime porque é um jogador com contrato», sugeriu, à margem da inauguração da Loja Verde de Alvalade.