Aos 32 anos e depois de três temporadas no Málaga, Martín Demichelis adiou o sue regresso à Argentina e assinou com o Atlético de Madrid por uma época. Agora, em ano de Champions League, será para tentar fazer a melhor figura possível na elite do futebol europeu.
«Para qualquer jogador é sempre especial jogar na Champions League. Estou convencido de que vamos fazer um grande papel na Europa», adiantou, mostrando-se satisfeito com a possibilidade que terá de ser treinado pelo compatriota Diego Simeone.
«Estou feliz por chegar a um clube tão importante. Foi uma decisão difícil, depois de dez anos na Europa. Tinha uma escolha moral para com o River Plate e outra emocional para com o Málaga. Mas temos um treinador que mostra dia a dia a sua paixão pelas vitórias. Espero estar à altura e comprometo-me a cem por cento com este grupo», afirmou, à margem da sua apresentação como reforço dos colchoneros.
Martín Demichelis chegou ao futebol europeu em 2003-04, para reforçar o Bayern Munique. No clube alemão esteve até 2010-11, para depois rumar ao Málaga por três temporadas. No Atlético de Madrid terá uma temporada para procurar mais títulos.