O Rio Ave, da I Liga de futebol, venceu hoje, por 7-1, uma seleção concelhia de Vila do Conde, formada por atletas que jogam nas equipas de futebol popular local.
A partida, que foi o primeiro ensaio de pré-temporada da formação orientada por Nuno Espírito Santo, teve baixo grau de exigência para o Rio Ave, que ainda na primeira parte do ensaio apontou seis golos.
Braga (2), Hassan (2), Del Valle (2) e Ângelo Meneses foram os autores dos tentos do Rio Ave, enquanto Kuka apontou o tento de honra para seleção concelhia de Vila do Conde.
Entretanto, após este ensaio foi dado a conhecer que Mendes, André Costa, André Dias, Feliz e Gilmar fazem parte da lista de dispensas do Rio Ave, e que serão colocados em outros clubes.
Quanto a Miguel Cardoso e Emeka, dois jogadores que prestavam provas em Vila do Conde, não convenceram os responsáveis do clube, e não vão seguir para o estágio da equipa, que se realizará em Ofir, entre 15 e 20 de julho.
Nesta semana de estágio vai juntar-se ao grupo o avançado Sandro Lima, de 22 anos, proveniente do Grémio Anápolis, do Brasil, que deve chegar a Portugal esta segunda-feira.