loading

Mundial sub-20: França vence Uruguai e é campeã do Mundo pela primeira vez

A França sagrou-se pela primeira fez campeã mundial de futebol de sub-20, ao derrotar o Uruguai, por 4-1, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, na final do Campeonato do Mundo, disputada em Istambul.

Mundial sub-20: França vence Uruguai e é campeã do Mundo pela primeira vez
Futebol 365

No Ali Sami Yen Arena de Istambul as duas equipas protagonizaram um jogo equilibrado, sem golos nos 90 minutos e no prolongamento. No desempate, a França concretizou por quatro vezes e o Uruguai apenas uma, com o guarda-redes gaulês a segurar o remate por duas vezes (4-1).

O Uruguai, que vinha de uma vitória muito difícil sobre o Iraque, nas meias-finais (nas grandes penalidades), pareceu mais cansado do que a França, sempre extremamente regular ao longo do torneio, em que foi a seleção mais ofensiva.

De qualquer forma, os sul-americanos mostraram grande determinação e acerto na defesa, sempre à procura do erro do adversário. O Uruguai esteve perto de marcar, aos 19 minutos, mas Areola iniciou o seu ''espetáculo'' e travou Lopez.

A ''celeste'' melhorou após o intervalo e conseguia mais remates à baliza que o seu adversário. Grande oportunidade aos 65 minutos, de novo por Lopez, agora a errar o alvo.

A seis minutos dos 90, Verretout teve nos pés hipótese de golo para os franceses, que então pressionavam, para evitar o prolongamento.

Depois, o cansaço foi evidente e as duas equipas pioraram o padrão de jogo, insistindo em jogadas individuais, pouco incisivas. O inédito campeão de sub-20 teria de ser encontrado nas grandes penalidades.

Pogba, eleito melhor jogador do torneio, colocou a França na frente, após o que o Uruguai desperdiçou a sua oportunidade, com Velazquez a permitir que Areola defendesse pela primeira vez.

Veretout fez o 2-0 e tudo ficou praticamente definido com novo erro da ''celeste'', protagonizado por Arrascoeta. Bastou à França manter a eficácia total no remate, o que conseguiu, com os ''tiros'' de Ngando Elessa e Foulquier.

Gianni Rodriguez, jogador do Benfica ''B'', foi titular no Uruguai e saiu lesionado aos 100 minutos de jogo, substituído por Olaza.

Ficha de Jogo:

Jogo no Ali Sami Yen Arena, em Istambul.

França - Uruguai, 0-0, após prolongamento, 4-1 nas grandes penalidades.

Marcadores das grandes penalidades:

1-0, Pogba

1-0, Velazquez (defesa).

2-0, Veretout.

2-0, Arraacata (defesa).

3-0, Ngando.

3-1, Olaza.

4-1, Foulquier.

Equipas:

França: Areola, Zouma, Digne (Polomat, 115), Foulquier, Sarr, Pogba, Thauvin, Kondogbia, Verretout, Sanogo, Bahebeck (Bosetti, 64, Ngando Elessa, 112).

Treinador: Pierre Mankowski.

Uruguai: De Amores, Velazquez, Silva, Gimenez (Varela, 84), Rodriguez (Olaza, 100), Laxalt (Arrascaeta, 71), Acevedo, Pais, Cristoforo, Lopez e Avenatti.

Treinador: Juan Verzeri.

Árbitro: Roberto Garcia (México).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Velazquez (34), Pogba (61), Cristoforo (77), Veretout (93).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?