O português Rui Costa, da Movistar, venceu esta terça-feira a 16.ª etapa da Volta a França em bicicleta, que ligou Vaison-la-Romaine a Gap, conquistando a sua segunda vitória na prova francesa.
O corredor natural da Póvoa de Varzim, que integrou a fuga do dia, soube escolher o momento certo para atacar, chegando isolado a Gap, cidade onde Sérgio Paulinho já tinha vencido em 2010.
Este é o segundo triunfo de Rui Costa depois do conseguido em 2011, na 8.ª etapa entre Aigurande e Super-Besse.
''Um dia perfeito!''
Rui Costa reconhece ter vivido um ''dia perfeito'', após vencer a 16.ª etapa da 100.ª edição da Volta a França em bicicleta.
''É uma das maiores vitórias da minha carreira, um dos dias mais felizes. Ganhar aqui no Tour é muito importante. Já esperava há algum tempo voltar a ganhar. Duas vitórias aqui deixam-me muito feliz'', afirmou o corredor, de 26 anos, que já tinha vencido uma tirada na edição de 2011 da ''Grande Boucle''.
Rui Costa concluiu isolado os 168 quilómetros da etapa, entre Vaison-la-Romaine e Gap, em 03:52.45 horas, depois de ter apostado numa fuga bem-sucedida, conquistando ainda o prémio da combatividade do dia.