Com o holandês Ricky Van Wolfswinkel no onze inicial, o Norwich City não foi capaz de evitar uma derrota diante do San Jose Earthquakes, equipa da Major League Soccer. Já os londrinos do Fulham levaram a melhor sobre os costa-riquenhos do Saprissa, mas apenas nas grandes-penalidades.
No Buck Shaw Stadium, o Norwich City concedeu um golo madrugador e não foi capaz de recuperar. Cordell Cato, jovem avançado da Trinidade e Tobago, fez o gosto ao pé, logo aos sete minutos. Van Wolfswinkel foi substituído aos 45 minutos, dando o lugar ao argentino Lucas Becchio.
O Fulham, equipa da cidade de Londres, encontrou o Saprissa, formação da Costa Rica. Os centro-americanos adiantaram-se aos 26 minutos, com um tento de Ramirez, mas os cottagers deram a volta ainda antes do descanso: Bryan Ruiz (29') e Hugo Rodallega (39') foram os marcadores.
Estrada empatou na segunda metade (69'), só que a equipa da Premier League levou a melhor no desempate por grandes-penalidades, onde o colombiano Hugo Rodallega foi o autor do remate vitorioso.