O ex-futebolista inglês Paul Gascoigne foi formalmente acusado de três delitos, dois por agressão e um outro por embriaguês, durante um incidente ocorrido numa estação de comboio no dia 04 de julho, anunciou hoje a polícia britânica.
Segundo um porta-voz da Brigada de Trânsito britânica, o incidente protagonizado pelo ex-jogador internacional inglês, de 46 anos, ocorreu na estação ferroviária da localidade de Stevenage, no condado de Hertfordshire, no sudeste de Londres.
Gascoigne, que no início do ano começou um tratamento de desintoxicação de álcool numa clínica europeia, vai permanecer em liberdade condicional até ser presente ao tribunal de Stevenage no próximo dia 05 de agosto.
De acordo com os órgãos de comunicação social britânicos, ''Gazza'' envolveu-se numa rixa com um agente de segurança da estação de comboio e, quando a sua mulher tentou acalmar os ânimos, foi também agredida.
Paul Gascoigne, que admitiu abertamente os seus problemas de alcoolismo e passou já temporadas em clínicas de reabilitação, é um ''frequentador'' habitual dos tabloides britânicos por protagonizar muitas vezes situações semelhantes.
O ex-jogador, que integrou o plantel de equipas da primeira divisão inglesa como o Tottenham, o Middlesbrough e o Everton, os italianos da Lázio e os escoceses do Glasgow Rangers. além de ter vestido a camisola da seleção inglesa em 57 partidas, é recordado como um dos mais talentosos futebolistas inglês da sua geração.