O Racing Club Avellaneda e o clube leonino não chegaram a acordo para a cedência do avançado argentino do Sporting e este vai ficar em Alvalade. Os leões queriam um valor monetário pela cedência do atleta, mas os argentinos não têm saúde financeira para o investimento.
De acordo com o Mais Futebol, o avançado Valentín Viola vai ficar em Alvalade às ordens do técnico Leonardo Jardim, depois de terem fracassado as negociações entre o Sporting e o Racing Avellaneda. O clube leonino queria 400 mil euros pelo empréstimo de Viola, valor que o clube argentino não está disposto a pagar. Desta forma, o presidente do Racing, Gastón Cogorno, regressará à Argentina sozinho.
Nos dois jogos que disputou na Taça de Honra do último fim-de-semana, as performances do avançado argentino terão agradado ao treinador Leonardo Jardim que terá ficado convencido da utilidade do avançado para a próxima temporada.
O técnico já terá transmitido o seu agrado ao jogador que se terá mostrado muito motivado em mostrar o seu valor em Alvalade.