O médio brasileiro do Atlético-MG prometeu que não alinhavaria o seu futuro até ser resolvida a Taça dos Libertadores e assim será. Bernard esperará por quinta-feira e, a partir daí, tudo estará nas mãos da direção do emblema Mineiro.
«Não quero falar disso numa semana tão importante como esta. Não sei o que vai acontecer depois do jogo. O meu futuro no Atlético Mineiro estará nas mãos da direção de quinta-feira em diante», afirmou, em conferência de imprensa, na antevisão da receção ao Olímpia, referente à segunda-mão da final da Taça dos Libertadores.
Bernard, 20 anos, mostrou uma grande maturidade ao recusar veementemente qualquer palavra concreta sobre o seu futuro antes de uma partida tão importante para a História do Atlético-MG. «Quero falar do jogo, não quero ser mal-educado ou ignorá-lo», respondeu.
A partida entre Atlético-MG e Olímpia, no Mineirão, está agendada para a madrugada de quinta-feira, 25 de julho, a partir das 01.50 horas de Lisboa. Na semana transata a equipa do Paraguai levou a melhor (2-0) e a formação de Ronaldinho Gaúcho e companhia terá que suar muito mais diante dos seus adeptos caso pretenda assegurar uma conquista inédita.
FC Porto e Arsenal parecem os clubes mais interessados em Bernard até ao momento. Contudo, se 20 milhões de euros é uma quantia demasiado elevada para o tricampeão nacional, Arsène Wenger ainda ontem negou qualquer proposta pelo internacional canarinho.