O presidente do Sporting admitiu que o guarda-redes Rui Patrício pode sair do clube Alvalade se surgir uma proposta que agrade tanto ao clube como ao jogador. Tem-se falado no interesse do Mónaco, mas, oficialmente, não se sabe se o interesse é verdadeiro.
Em declarações ao canal de televisão Sic Notícias, Bruno de Carvalho afirmou que Rui Patrício é um membro de pleno direito da família sportinguista e que gostaria de o manter em Alvalade: «O Rui Patrício sabe que é alvo de todo o nosso carinho, não só da Direção, que é toda sportinguista, mas também de todos os sportinguistas».
«Mas assim como disse sempre, tudo vai depender das propostas que surgirem. Se surgir uma proposta que seja boa para o Sporting e para o jogador, vamos analisá-la com todo o cuidado», assegurou o presidente do clube leonino.
Recorde-se que foi noticiado que o Mónaco iria apresentar uma proposta na ordem dos 10 milhões de euros para levar Rui Patrício para o Principado. Se Rui Patrício chegar ao Stade Louis-II será o terceiro português no plantel, juntando-se a Ricardo Carvalho (ex-Real Madrid) e João Moutinho (ex-FC Porto).