O futebolista com descendência portuguesa Kevin Gameiro trocou o París Saint-Germain pelo Sevilha, equipa onde vai jogar nas próximas cinco épocas, anunciou hoje o clube espanhol.
Gameiro, de 26 anos, será apresentado hoje no estádio Sánchez Pizjuán depois de ter passado nos exames médicos e ter assinado o seu novo contrato, juntando-se aos portugueses Beto e Daniel Carriço.
O avançado, que terá uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, já está em Sevilha desde terça-feira, vindo da Suécia, onde estava a estagiar com a equipa parisiense.
Gameiro foi formado no clube francês Racing de Estrasburgo, onde jogou três épocas e marcou 17 golos, mas foi no FC Lorient, onde chegou em 2008, que se destacou como goleador, ao marcar 56 golos em 120 jogos.
Foram estes números que despertaram o interesse de muitos clubes europeus, acabando por ser contratado pelo París Saint-Germain em 2011.
Nas duas temporadas em que jogou pelo clube francês marcou 23 golos em 77 jogos oficiais e já representou a seleção francesa por oito vezes.