O selecionador português Mário Narciso quer ganhar o Mundialito de futebol de praia, que se realiza entre sexta-feira e domingo, em Gaia, mas reconhece que ''será difícil''.
Sem o ''capitão'' Madjer na equipa, devido a uma lesão, o selecionador luso conta com 10 atletas que diz estarem ''motivados'' e com vontade de vencer a prova para revalidar o título de 2012, conquistado em Portimão.
''Estão cá seleções [Portugal, Espanha, Itália e Japão] de grande valor, mas estamos aqui para vencer. A seleção portuguesa tem sempre ambição de ganhar. Vai ser difícil e o facto de estarmos em casa não faz de nós favoritos'', disse Mário Narciso.
Igual expetativa tem o capitão da equipa lusa, Belchior. O avançado também acredita que a vitória nesta prova será ''possível'', apesar de ''difícil''.
''Todos os jogos serão difíceis. Podemos até ter uma vantagem por ter o nosso público a apoiar-nos, mas só no fim se verá quem é o melhor'', disse Belchior.
Questionado sobre a ausência de Madjer, o atual capitão nacional confirmou que se trata de ''uma ausência de peso'': ''Não só dentro de campo, mas também fora. É o nosso capitão que falta, mas vamos procurar orgulhá-lo'', completou Belchior.
Portugal entra em campo na sexta-feira, pelas 14:20, frente ao Japão. Antes, é a vez da Espanha defrontar a selecção italiana (13:05). No sábado, Japão e Espanha medem forças às 13:05, enquanto a seleção lusa joga com a Itália, às 14:20, enquanto, no domingo, o Itália-Japão está marcado para as 13:05 e o Portugal-Espanha para as 14:20.