O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, enviou hoje uma mensagem de solidariedade às vítimas do acidente de comboio em Santiago de Compostela, prestando “uma palavra de solidariedade neste momento de profunda dor” aos familiares das vítimas.
“Não há palavras que descrevam ou possam preencher o vazio e sentimento de raiva e frustração que os familiares das vítimas do brutal acidente de comboio em Santiago de Compostela devem estar a viver. A todos, em nome do Sport Lisboa e Benfica, queria deixar uma palavra de solidariedade neste momento de profunda dor”, disse Luís Filipe Vieira no sítio oficial do clube.
O acidente ferroviário de Santiago de Compostela, que causou a morte a, pelo menos, 80 pessoas, é o pior do país em quase 70 anos e está a mobilizar a solidariedade de Espanha e do resto do Mundo.
O Governo de Espanha anunciou três dias de luto nacional e a Junta da Galiza decretou sete, enquanto o país e o Mundo manifestam o seu pesar e aguardam conclusões sobre as causas do desastre.
O acidente ocorreu na quarta-feira às 20:45 locais (19:45 em Lisboa), quando o comboio de alta velocidade, que fazia a ligação entre Madrid e Ferrol com quase 250 passageiros a bordo, descarrilou a três quilómetros de Santiago de Compostela.