loading

Organização espera «casa cheia» durante o Mundialito de futebol de praia

A organização do Mundialito de futebol de praia espera que mais de 12.000 pessoas assistam diariamente à prova que vai decorrer entre sexta-feira e domingo em Gaia, com a participação de Portugal, Japão, Itália e Espanha.

Organização espera «casa cheia» durante o Mundialito de futebol de praia

Uma modalidade em ''ascensão'' que atrai ''muito público'', foi assim que a organização da 18.ª edição do Mundialito descreveu o evento, hoje, em conferência de imprensa realizada no estádio montado na praia Canide Norte (Gaia).

O Mundialito vai contar com as seleções de Portugal, anfitrião e equipa vencedora da edição de 2012, de Espanha, atual detentora dos títulos mundial e europeu, de Itália, segunda classificada no Mundial de 2008, e de Japão, segundo classificado do Mundial de 2009.

''Portugal tem um passado muito bem sucedido nesta modalidade, tanto desportivamente como em organização e temos enormes expetativas para o Mundial de 2015, que também se realiza nesta praia'', referiu o diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o futebol de praia, Pedro Dias.

De acordo com o dirigente desportivo, faz parte da atual política da FPF a ''descentralização'' na organização de eventos desportivos, daí a escolha de Gaia para este evento e para o de 2015.

Já o coordenador da Beach Soccer Worldwide, parceiro da FIFA, Josep Ponset, responsável pelos eventos desta disciplina desportiva a nível mundial, elogiou a ''qualidade'' das infraestruturas montadas na praia Canide Norte, acrescentando que Portugal é um dos países que ''mais tem feito por esta modalidade''.

Este evento é da responsabilidade da FPF, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, sendo esta a primeira vez que o Mundialito nesta região, depois de oito edições na Figueira da Foz (de 1997 a 2004) e em Portimão (de 2005 a 2012).

''O turismo e a região têm muito a ganhar com estes eventos. Os eventos desportivos são uma das grandes alavancas da economia. E esta é uma modalidade com adeptos por todo o Mundo e também no norte de Portugal, onde estão alguns dos maiores admiradores da modalidade'', considerou o vereador do Desporto e do Turismo da autarquia de Gaia, Mário Fontemanha.

Conforme disse à agência Lusa fonte da FPF, o estádio montado no areal do Canido tem capacidade para acolher 12.430 espetadores. A entrada para ver os jogos será gratuita, sendo que a expetativa dos organizadores é de terem ''casa cheia'' durante os três dias da competição.

Portugal entra em campo na sexta-feira, pelas 14:20, frente ao Japão. Antes, é a vez de a Espanha defrontar a selecção italiana (13:05). No sábado, Japão e Espanha medem forças às 13:05, enquanto a seleção lusa joga com a Itália, às 14:20. No domingo, o Itália-Japão está marcado para as 13:05 e o Portugal-Espanha para as 14:20.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?