Com três golos de Belchior, Portugal venceu hoje, por 6-1, a seleção do Japão, no primeiro jogo do Mundialito de Futebol de Praia que decorre até domingo, em Gaia.
Num encontro que opunha a seleção lusa, anfitriã e equipa vencedora do Mundialito de 2012 e a equipa japonesa, uma das grandes revelações recentes desta modalidade e segunda classificada no Mundial de 2009, a superioridade portuguesa refletiu-se em campo e em número de golos.
Coimbra, Torres, Alan, Belchior e Hidalgo foram os eleitos pelo selecionador nacional, Mário Narciso, para compor o ''cinco'' inicial. Mais adiante João Carlos, Lúcio, Jordan, Bruno Novo e José Maria deram uma ajuda na conquista dos três primeiros pontos para Portugal.
Beolchior, o capitão que está a substituir o lesionado Madjer, esteve inspirado e apontou três dos seis golos lusos (1-0, 2-0 e 5-1). Jordan (3-0), Zé Maria (0-4) e Alan (6-1) assinaram os restantes tentos.
Nota para as boas defesas de Coimbra que evitou o golo dos japoneses que chegaram a surpreender nos primeiros minutos.
Mas a superioridade de Portugal revelou-se e o Japão apenas conseguiu apontar um golo, por intermédio de Take (4-1), quando já estava João Carlos a defender as redes nacionais.
E o maior destaque da tarde vai para o quinto golo da equipa das “quinas”: Belchior virou costas à baliza de Terukina e fez um pontapé de bicicleta certeiro e acrobático que levantou o estádio da praia do Canido, em Gaia.
Antes, no outro jogo da tarde, a Espanha venceu a Itália por 5-1. Llorenç marcou três golos, enquanto Cintas e Pajon fizeram um cada. Para o lado dos italianos, marcou Spada.
No sábado, Japão e Espanha medem forças às 13:05, enquanto a seleção lusa joga com a Itália, às 14:20.