A antiga glória do clube encarnado afirma que gostava que os responsáveis do Benfica chegassem a um entendimento com o avançado paraguaio para que este continuasse a jogar na Luz. Eusébio espera uma boa entrada do Benfica na nova temporada.
«Ele não fez nada de mal. O único mal que ele fez foi dentro do campo. Não insultou o treinador. Gostava que a direção chegasse a um bom entendimento com Cardozo porque é um jogador que faz 20, 30 golos por época», afirmou Eusébio à margem da inauguração do Museu Cosme Damião, no Estádio da Luz.
Sobre a nova temporada que está quase a começar, Eusébio da Silva Ferreira espera que a equipa do Benfica consiga bons resultados logo desde o seu início: «Espero que a equipa entre com o pé direito no primeiro jogo e que estejam todos a pensar no mesmo: ganhar».
Apesar do pedido de clemência de Eusébio, o futuro de Óscar Cardozo não deverá passar pelo clube da Luz, depois de ter empurrado o treinador Jorge Jesus após o apito final no jogo que ditou a derrota do clube encarnado na final da Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães por 2-1.