Mais uma jornada, mais uma vitória. O Spartak de Moscovo, treinado por Valeriy Karpin, não tem dado a mínima hipótese aos demais adversários nas três primeiras rondas do campeonato russo. Este sábado a vítima foi o Dínamo de Moscovo, triturado sem espinhas.
Logo aos sete minutos, o espanhol Jurado apontou o primeiro tento da goleada mais expressiva dos moscovitas nesta temporada. Pavel Yakovlev aumentou vantagens pouco depois (12'), o nigeriano Emmanuel Emenike deixou a sua marca no encontro (30') e Jurado, outra vez, bisou na partida ainda antes do descanso (43').
Com a partida mais do que controlada, o Spartak esmoreceu e permitiu o golo de honra do Dínamo de Moscovo, apontado pelo ucraniano Andrej Voronin (81', grande-penalidade).
Ontem, na partida inaugural da 3.ª jornada, o Zenit concedeu um empate caseiro frente ao Kuban (1-1), com golos de Arshavin (66') e Gheorghe Bucur (80'). A equipa dos portugueses Luís Neto e Danny soma uma vitória, um empate e uma derrota. Agora mesmo, o Volga NN garantiu um triunfo no reduto do FK Ural (1-2).
Com nove pontos, o Spartak de Moscovo é líder isolado da prova e ninguém igualará a sua marca esta jornada. O campeão CSKA de Moscovo soma quatro pontos e visitará amanhã, 10.30 horas de Lisboa, o reduto do rival Lokomotiv.