loading

Futebol de Praia: Seleção portuguesa quer ganhar o Mundialito, Madjer

O jogador de futebol de praia, Madjer, uma das referências portuguesas na modalidade, apontou hoje Portugal como ''favorito'' à vitória do Mundialito, que decorre até domingo, em Gaia.

Futebol de Praia: Seleção portuguesa quer ganhar o Mundialito, Madjer
Futebol 365

Madjer não está convocado para a 18.ª edição do Mundialito, devido a lesão, mas o “eterno capitão'' da seleção nacional, como lhe chamaram os colegas na apresentação deste evento, tem acompanhado a equipa lusa, mostrando ser um dos seus maiores críticos e entusiastas.

''[Objetivo de Portugal] É ganhar tudo. Sabemos que temos grandes adversários [Estão em prova Portugal, Itália, Espanha e Japão] aqui. São equipas de grande nível. Mas a seleção portuguesa quando começa uma prova, tem sempre expectativa de ganhar. Não podemos ser pequeninos e dizer que não somos candidatos à vitória. Estamos a jogar em casa, temos o público a nosso favor e temos dos melhores jogadores do Mundo'', disse Madjer, em declarações à Lusa.

Sobre a organização do Campeonato do Mundial de 2015, também será na Praia do Canide Norte, em Vila Nova de Gaia, o jogador interpreta a vinda deste evento para Portugal como ''um prémio'' pelo que ''este país tem feito pela modalidade''.

''Foi das melhores coisas que aconteceu no futebol de praia português nos últimos tempos. A organização do Mundial de 2015 premeia o trabalho muito empenhado que Portugal tem feito ao longo dos anos nesta modalidade'', referiu.

Madjer aproveitou para lembrar que foram ''muitas as pessoas passaram pelo futebol de praia português'', desde jogadores a técnicos e dirigentes, pessoas que, segundo o jogador, ''lutaram muito por dar visibilidade e colher o reconhecimento que a modalidade merece''.

''Alguns não vão viver a organização de 2015 mas também é a esses que Portugal dedica esse grande momento. Esta é a prova de que Portugal sabe organizar e quando organiza, organiza bem'', completou.

Sobre a lesão na zona lombar que afastou Madjer dos areais, o jogador mostrou-se ''otimista'', mas também ''ansioso''.

''Não quero falar mais com os médicos, mas creio que a recuperação está correr muito bem. Nem gosto de falar disso porque a ansiedade de voltar, meter os pés na areia, dar o meu contributo a Portugal, é muito, muito grande. Sendo bastante otimista, dentro de 15/20 dias, máximo um mês, já estarei em competição'', afirmou.

Na sexta-feira, Portugal marcou seis golos (vitória por 6-1 contra o Japão) e grande parte dos tentos foram festejados e até mesmo dedicados ao ''eterno capitão''.

Questionado sobre isso, Madjer apelidou a seleção portuguesa de futebol de praia de ''uma grande família'', aproveitando para ''retribuir o carinho e apoio'' que tem recebido ao longo deste tempo de paragem.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?