A seleção espanhola venceu hoje o Mundialito de futebol de praia, ao vencer, por 3-2, Portugal, que acabou relegado para o segundo lugar da competição, que se disputou na praia do Canide, em Vila Nova de Gaia.
No último jogo do Mundialito, que opunha Portugal à Espanha, bastava aos lusos um empate, já que somavam seis pontos (vitória sobre Japão, por 61, e sobre a Itália, por 5-3), contra apenas três dos vizinhos espanhóis (tinham derrotado a Itália, por 5-1, e perdido com o Japão por 4-2), mas a superioridade da atual detentora dos títulos Europeu e Mundial veio ao de cima.
Portugal até entrou melhor e Alan fez o primeiro golo nos primeiros segundos da partida. Mas, ainda antes do final do primeiro tempo, Llorenç, o melhor marcador dos espanhóis, empatou.
Jordan (2-1), para Portugal, e Merida (2-2), para a Espanha, voltaram a dar emoção ao jogo que acabou por ser resolvido por Sidi, ao marcar o 3-2, num lance com muitas culpas para a defensova portuguesa.
A dois minutos do fim, Belchior, o melhor marcador da equipa das ''quinas'', desperdiçou uma grande oportunidade para empatar o jogo e dar o troféu a Portugal, mas o capitão luso permitiu a defesa de Dona numa grande penalidade.
No outro jogo da tarde, a Itália venceu o Japão por 3-2 com golos de Ramacciotti (2-1 e 2-2) e de Soria (marcou o 3-2 final). Do lado dos japoneses, que chegaram a estar em vantagem de dois golos, marcaram Yamauchi (1-0) e Matsuo (2-0).
Portugal perdeu o Mundialito de futebol de praia, ficando em segundo lugar, atrás da Espanha. Em terceiro e quarto ficaram a Itália e o Japão, respetivamente.