Terceira jornada muito positiva para o Young Boys. A equipa helvética veio de trás e derrotou o Thun (3-2), assumindo a liderança isolada do Campeonato Suíço. O campeão Basileia e o vice-campeão Grasshoppers seguem na perseguição.
O Thun começou muito forte fora de portas e chegou ao intervalo com dois golos de vantagem: Martinez inaugurou a contenda (25') e Marco Schneuwly aumentou vantagens (35').
Contudo, a reação do Young Boys no Estádio Wankdorf foi absolutamente demolidora e teve no japonês Yuya Kubo o seu principal obreiro. O avançado de 19 anos marcou aos 53 e aos 64 minutos. O golo que valeu os três preciosos pontos saiu dos pés de Moreno Costanzo, à entrada para os últimos dez minutos (77').
Esta tarde, o St. Gallen foi triunfar ao reduto do Sion (0-1), enquanto o Luzern superiorizou-se, em casa, perante o Zurique (3-2). Ontem, o campeão Basileia derrotou o Lausanne-Sport (2-0), enquanto o Grasshoppers superou o promovido Aarau (4-2).
Neste contexto, o Young Boys é o novo líder da prova helvética, com nove pontos em outros tantos possíveis. O Grasshoppers segue no segundo posto, com sete pontos. O Basileia soma seis, mas com uma partida em atraso, precisamente frente ao Thun.