Os rumores acerca da possibilidade de Shinji Kagawa regressar por empréstimo ao Borussia de Dortmund tinham fundamento. Jurgen Klopp abordou o Manchester United, mas os red devils recusaram discutir esse assunto.
«Não se coloca a questão para este ano. Ficou desde cedo muito claro que Shinji Kagawa continuará no Man Utd este ano. Mas eu tinha de perguntar», informou Klopp, que ontem conquistou a Supertaça da Alemanha, frente ao Bayern Munique de Pep Guardiola (4-2).
Recorde-se que, recentemente, o próprio Kagawa, em declarações ao jornal Bild, admitiu que seria do seu agrado a hipótese de voltar a vestir a camisola do Borussia de Dortmund. «Em termos pessoais não fiz uma boa época no Manchester United. Se o Dortmund estivesse interessado em mim, voltaria ao clube», referiu.
Na primeira temporada ao serviço do Manchester United, entre Premier League e Champions League, Kagawa somou 23 partidas e apontou seis golos oficiais. Jurgen Klopp esperava uma utilização mais regular do seu antigo pupilo.