Contratado em 2011-12 ao Barcelona, Jeffrén Suarez não faz parte dos planos de Leonardo Jardim para a temporada 2013-14. O Sporting tentará encontrar uma solução para o internacional espanhol Sub-21, mas o seu empresário estava na ideia de que o seu cliente tinha chegado a Alvalade para jogar na equipa principal dos leões.
«O Jeffrén assinou contrato com a equipa A e não com a equipa B. Tem um contrato de craque, não percebo esta situação», lamentou Brian Pugach, que não compreende a opção de Leonardo Jardim.
«Aceitamos a decisão, mas não a compreendemos. O Jeffrén está tranquilo e continuará a cumprir com o seu trabalho. Naturalmente, gostava que as coisas estivessem de uma forma diferente, mas cada um sabe o que faz. Ele, como digo, está tranquilo e vai trabalhar para ter oportunidades para poder mostrar o que pode fazer. Vamos aguardar», concluiu.
Até dia 31 de agosto, Jeffrén terá oportunidade para decidir o seu futuro e, aos 25 anos, rumar a outras paragens. Caso contrário, espera-lhe uma longa e dececionante temporada na Segunda Liga, ao serviço do Sporting B.