Fim de linha para Oscar Cardozo no Benfica. O acordo entre as águias e o Fenerbahce para a transferência de 'Tacuara' ainda não foi oficializado, mas o avançado já fala como se tal tivesse acontecido. Nesta fase da carreira, o paraguaio não se preocupará com dinheiro e pretende dar tudo pelo clube onde atuam os portugueses Bruno Alves e Raul Meireles.
«Tal como no ano passado, aceitei a proposta do Fenerbahce, mas o Benfica não me deixou ir. Respeitei na altura, mas agora penso que também me devem respeitar. Afinal fiz tudo pelo Benfica e agora quero fazer o mesmo pelo Fenerbahce», referiu, citado pela imprensa turca.
Mesmo antes de ter chegado ao Fenerbahce, Cardozo mostra já conhecer a realidade dos vice-campeões da Turquia e não se inibe em prometer muitos golos.
«O dinheiro não me importa, isso seria desrespeitoso para o meu trabalho. Vi vídeos do Fenerbahce e percebi que tem adeptos incríveis e uma História incrível. Estou pronto para mostrar o meu valor e marcar golos, pois apenas uma vez nos últimos quatro anos fiquei abaixo dos 30 golos», recordou.
Aos 30 anos, Oscar 'Tacuara' Cardozo irá finalizar uma ligação de seis temporadas ao Benfica, com muitos golos. A sua saída ficará sempre ligada ao empurrão a Jorge Jesus, na final da Taça de Portugal, perdida para o Vitória de Guimarães (2-1).