O representante do jogador do clube leonino critica os responsáveis do Sporting por ainda não terem decidido o futuro do hispano-venezuelano. Jeffrén não tem quaisquer problemas físicos e tem estado a treinar com a equipa B dos leões.
Em declarações prestadas à Antena 1, Brian Pugach, empresário de Jeffrén, realça que o jogador se encontra bem em termos físicos e que a decisão de deixá-lo de fora do estágio do Canadá foi do clube: «Ele está tranquilo, trabalha todos os dias e não está na expectativa porque considera-se jogador da primeira equipa. Não foi ao Canadá mas isso foi por opção do clube. Na última época não se lesionou muscularmente uma única vez. Fez uma distensão de ligamentos devido a uma entrada dura de um adversário mas fez tratamento em Barcelona e está totalmente recuperado. Não tem nenhum problema muscular».
Sobre o facto de Jeffrén estar a treinar com a equipa B do clube de Alvalade, Brian Pugach é claro: «O treinador terá as suas razões. A mim, pessoalmente, não disseram nada e ao Jeffrén também não. Deve ter os seus motivos mas desconheço quais. A mim, ninguém me informou que não contam com Jeffrén.»
Devido a estas circunstâncias está em cima da mesa uma possível saída do jogador hispano-venezuelano do Sporting. O seu empresário garante que tudo é possível: «Tudo é possível. Pode até sair mas, para que isso aconteça, têm de chegar propostas. Até este momento, ele é jogador do Sporting.»