loading

Motociclismo: Ruben Faria fratura pulso nos Sertões e é obrigado a desistir

O português Ruben Faria (KTM) fraturou um pulso e foi obrigado a desistir no Rali dos Sertões, não partindo hoje para o sexto dia da prova de todo-o-terreno brasileira, que terminou em Palmas.

Motociclismo: Ruben Faria fratura pulso nos Sertões e é obrigado a desistir
Futebol 365

Entretanto, o outro luso em prova, Paulo Gonçalves (Speedbrain), terminou o dia em sexto lugar. Mantém o segundo lugar da geral, mas o atraso para a liderança aumentou 2.24 minutos, para 5.15.

Ruben Faria sofreu uma queda aparatosa, na ligação de segunda-feira, e foi transportado para o ''bivouac'', onde os médicos lhe diagnosticaram a fratura, o que o impediu de completar a etapa maratona, dividida em duas partes e sem possibilidade de assistência técnica. Seria depois levado de helicóptero para receber assistência hospitalar.

O piloto algarvio, que ocupava o quarto lugar da geral, comentou o acidente:

''Ia muito tranquilo numa zona muito rápida, quando um pequeno animal atravessou a estrada, não consegui evitar a queda, desmaiei e não me lembro de mais nada. Quando acordei tinha muitas dores no pulso, o capacete e a proteção cervical partidos.''

Quem continua a fazer uma prova interessante é Paulo Gonçalves, que é o segundo na geral, continuando com hipóteses de chegar ao fim como vencedor.

Iniciou o dia em segundo, atrás do espanhol Marc Coma (KTM), e terminou no mesmo lugar, mas agora atrás de Cyril Despres, o vencedor do dia, com 3:53.50 horas. Paulo Gonçalves foi sexto, com 3:58.56, e Marc Coma perdeu muito tempo, sendo apenas 21.º, com 4:35.02.

Na geral, Despres está com um total de 15:35.05 horas e tem Paulo Gonçalves a 5.15. Jakub Przygonski é o terceiro, a 22.08, e Coma caiu para sétimo, já a 38.56.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?