O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) considerou estar fora da sua jurisdição entregar ao Rayo Vallecano a licença UEFA negada pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
O clube revelou hoje no seu sítio oficial na internet ter recebido esta notificação do TAS, mas garantiu que esgotará “todas as vias no âmbito jurisdicional” para conseguir a licença que lhe permita disputar a Liga Europa.
Esta decisão do TAS surgiu quase três semanas depois de o mesmo tribunal ter negado ao Rayo Vallecano uma providência cautelar que anulasse a decisão da RFEF em negar a atribuição da licença UEFA, por motivo de dívidas.
O Rayo Vallecano, oitavo classificado no último campeonato, deveria herdar a posição do Málaga nas competições europeias, depois de este ter sido excluído das provas continentais pela UEFA por não cumprir os requisitos do “fair-play” financeiro, mas a RFEF não concedeu licença ao clube madrileno também devido às suas elevadas dívidas.
Na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, cuja primeira mão está marcada para 01 de agosto, a vaga espanhola foi ocupada pelo Sevilha, que começa por receber o FK Mladost Podgorica, do Montenegro.