Embora em menor escala no que toca a milhões de euros, o Manchester United está a pressionar tanto para a contratação de Cesc Fàbregas (Barcelona) como o Real Madrid está a fazer em relação a Gareth Bale (Tottenham). Os red devils podem mesmo pagar pelo espanhol o que nunca pagaram por qualquer outro jogador.
Segundo o jornal Daily Mail, a equipa treinada por David Moyes mostra-se disposta a gastar mais de 35 milhões de euros na contratação de Cesc Fàbregas, um valor que só foi aplicado numa ocasião: em 2008-09, quando o búlgaro Dimitar Berbatov chegou do Tottenham.
Contudo, parece claro que a tarefa do Manchester United em contratar Fàbregas tornou-se ainda mais complicada depois da venda de Thiago Alcântara ao Bayer Munique. É que, caso saia Cesc, os catalães ficarão com um meio-campo demasiado debilitado.
Em relação ao Manchester United, o mercado de transferências vai andando e tardam em chegar reforços de relevo a Old Trafford. Primeiro falou-se em Cristiano Ronaldo, depois em Gareth Bale, mas nenhum dos negócios chegou a bom porto. O de Cesc Fàbregas também se tem revelado muito complicado.