O clube encarnado venceu o troféu ‘Festa d’Elx’ frente ao Elche, campeão da Liga Adelante. A principal estrela do encontro foi o avançado espanhol Rodrigo, que apontou um hat-trick e foi dos melhores em campo.
Com Steven Vitória e Mitrovic no centro da defesa e Rodrigo sozinho na frente mas apoiado por Djuricic, Ola John e Sulejmani, a equipa do Benfica demorou a acertar as transições e o ritmo de jogo, contudo esteve sempre por cima do Elche. Rodrigo apontou três golos em oito minutos: aos 18 inaugurou o marcador a passe de Matic, aos 23 na sequência de uma abertura de Djuricic e os 26, num golo espetacular.
As normais alterações na equipa encarnada resultaram num menor rendimento na segunda parte e numa baixa de concentração do Benfica. Aos 62 minutos, Stevanovic aproveitou o espaço na defesa do clube da Luz para fazer o tento de honra do Elche. Foi mais um golo sofrido pela equipa treinada por Jorge Jesus, que sofreu golos em todos os jogos disputados nesta pré temporada.
Ficha do Jogo:
Estádio Martínez Valero, em Elche.
Marcadores:
0-1, Rodrigo, 18 minutos.
0-2, Rodrigo, 22.
0-3, Rodrigo, 26.
1-3, Miroslav Stevanovic, 60.
Equipas:
Elche: Manu, Sapunaru, Lombán, Botía, Albacar, Alberto Rivera, Fidel Chaves, Stevanovic, Generelo, Carles Gil e Ferrán Corominas.
Jogaram ainda: Rivas, Damián Suarez, Cisma, Mantecón, Aarón Niguez, Rúben Pérez e Javi Florez.
Treinador: Fran Escribá.
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Steven Vitória, Mitrovic, Cortez, Matic, Ruben Amorim, Sulejmani, Ola John, Djuricic e Rodrigo.
Jogaram ainda: Enzo Pérez, Sílvio, Markovic, Lisandro, Lima, Gaitán, Farina, André Almeida, Paulo Lopes, Jardel, André Gomes e Markovic.
Treinador: Jorge Jesus.
Árbitro: Mateu Lahoz (Espanha).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ferrán Corominas (30), Rúben Amorim (36), Bruno Cortez (39), Jardel (67), Dámian Suárez (68), Botía (70) e Enzo Pérez (73).