Formado no Sporting, desde cedo prometeu muito, sendo considerado, inclusivé, de um nivel superior a Cristiano Ronaldo. No entanto, escolhas erradas e más companhias precipitaram o ocaso de uma carreira destinada ao estrelato.
Paim esteve para rumar ao principal escalão da Grécia, para o Veria FC, mas optou por permanecer em Portugal.
Em declarações à Antena 1, João Diogo Manteigas, advogado da 'Oliveira e Gamboa Associados', responsável pela transferência, explicou a razão do jogador ter optado por um clube que atua no Campeonato Nacional de Seniores.
''Teve a consciência e o discernimento de que ainda não está preparado para uma competição mais profissional. Optou e bem em ficar por cá para desenvolver ainda mais as suas capacidades.''
No entanto, segundo o jornal 'A Bola', o extremo desentendeu-se com o treinador do clube grego, Goran Stevanovic, antigo jogador sérvio que passou por Farense, V. Setúbal, Campomaiorense e União da Madeira.
A Associação Desportiva Oliveirense está posicionada na Serie B do CNS, juntamente com Lixa, Joane, Vizela, Ribeirão, Famalicão, Tirsense, Guimarães B, Varzim e Felgueiras.