A progenitora do extremo brasileiro de 20 anos desmente que o seu filho já tenha tudo acertado quer com o FC Porto quer com o Shakhtar Donetsk, os principais interessados em Bernard. O jogador do Atlético Mineiro continua com o seu futuro indefinido.
«Ele está a treinar hoje [com o Atlético Mineiro] e vai treinar esta tarde. FC Porto? Não há novidade nenhuma, nem em relação ao Shakhtar. Se ele gostaria de jogar no FC Porto? Está tudo por decidir e não há nada certo ainda», afirmou Nélia Alves, mãe de Bernard, à Rádio Renascença esta quinta-feira.
Certo é que o internacional brasileiro continua a ponderar as opções que terá em cima da mesa: FC Porto ou Shakhtar Donetsk. Contudo, o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, assegurou que do tricampeão português nada sabe. A única proposta que tem em carteira é do clube ucraniano e está avaliada em 25 milhões de euros.
Ao que parece, Bernard pode ter uma certa preferência pelo FC Porto: a cultura, a língua e a maior visibilidade parecem atrair mais do que o poderio financeiro superior do Shakhtar Donetsk. O extremo brasileiro despediu-se ontem do Atlético Mineiro, no jogo frente ao Atlético Paranaense: marcou, foi expulso, chorou e foi homenageado pelo clube brasileiro.