Em Londres, numa partida com algumas oportunidades e lances bem construídos, o FC Porto mostrou-se ineficaz e pagou caro a ousadia. Os turcos do Galatasaray não foram na mesma cantiga e souberam aproveitar as chances conseguidas. Entrada com o pé esquerdo na prova amigável.
Jackson Martinez quis-se mostrar a potenciais observadores e criou algumas oportunidades muito interessantes durante o primeiro tempo, obrigando Fernando Muslera a aplicar-se entre os postes. A meio do primeiro tempo, o colombiano podia ter adiantado os azuis e brancos no marcador, mas desperdiçou uma grande-penalidade: remate sem confiança, fraco e mal colocado.
Se a turma de Paulo Fonseca teve maior destaque no primeiro tempo, o Galatasaray entrou a todo o gás nos segundos 45 minutos. Depois de um choque algo aparatoso entre Fabiano e Drogba, mais um punhado de boas oportunidades para os turcos, Felipe Melo aproveitou uma grande-penalidade e mostrou a Jackson Martinez como se faz.
O FC Porto não se pode queixar da sorte e teve uma segunda oportunidade para marcar. Desta feita, Lucho Gonzalez assumiu a linha dos 11 metros, mas Muslera voltou a levar a melhor. E nem teve que se mexer, uma vez que o médio argentino rematou ao lado. Um momento específico do jogo que terá que ser alvo de atenção especial por Paulo Fonseca.
Depois desta derrota, o FC Porto terá agora mais dificuldades para triunfar na Emirates Cup. Daqui a pouco, às 16.20 horas, o organizador Arsenal defrontará o Nápoles, equipa treinada por Rafael Benitez e insistentemente apontada à contratação de Jackson Martinez.
Ficha de Jogo:
Jogo no Estádio Emirates, em Londres.
Galatasaray - FC Porto, 1-0
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Felipe Melo, 70 minutos (gp).
Equipas:
Galatasaray: Muslera, Eboué, Nounkeu, Balta, Chedjou, Felipe Melo (Kaya, 86), Amrabat (Colak, 85), Antintop, Inan, Sneijder (Baytar, 83) e Drogba (Bulut, 83).
(Suplentes: Iscan, Gulselam, Elmander, Riera, Bulut, Kazim Richards, Kurtulus, Kaya, Baytar, Colak, Sarioglu).
Treinador: Fatih Terim.
FC Porto: Fabiano, Danilo, Maicon (Ghilas, 88), Adboulaye, Alex Sandro (Mangala, 46), Defour, Castro, Lucho, Kelvin (Iturbe, 68), Jackson, Varela (Licá, 46).
(Suplentes: Helton, Iturbe, Josué, Ghilas, Reyes, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Tiago Rodrigues).
Treinador: Paulo Fonseca.
Ação disciplinar: nada assinalar