O papa Francisco paga “religiosamente” a quota mensal do clube de futebol argentino de que é sócio desde a infância, o San Lorenzo de Almagro, revelou hoje o vice-presidente do clube e estrela televisiva, Marcelo Tinelli.
“O papa paga a quota religiosamente todos os meses”, disse Tinelli na Fox Sports.
“Eu questionava-me ‘pagará agora’ Nem se deve lembrar…’ Mas não, confirmaram-me que está em dia e que todos os meses paga religiosamente a quota”, acrescentou.
O vice-presidente do San Lorenzo afirmou que se emociona com tudo o que Francisco faz e que espera ansiosamente por falar com ele antes do jogo que a seleção argentina disputará contra Itália a 14 de agosto, em Roma, em honra do novo papa.
Francisco é um fervoroso adepto do San Lorenzo de Almagro e o clube atribuiu-lhe o cartão de sócio honorário número 88.235 em março de 2008, depois de o então arcebispo de Buenos Aires ter oficiado uma missa na capela do clube.
A eleição do arcebispo portenho Jorge Bergoglio como novo pontífice da Igreja Católica em março passado fez disparar a popularidade do clube argentino e os jogadores vestiram camisolas com a imagem do seu sócio mais famoso no primeiro jogo disputado após a sua escolha.