O presidente da SAD do clube da Linha mostra-se confiante para a segunda mão da terceira pré eliminatória da Liga Europa frente aos israelistas do Hapoel Ramat Gan. Tiago Ribeiro reconhece que o empate da primeira mão não estava nos planos mas tem esperança que o Estoril vai passar a eliminatória.
«As expectativas para este segundo jogo são altas. O resultado em casa não foi o melhor, pelo que vamos ter de conseguir a passagem para a próxima fase em Israel. Estamos confiantes e vamos lutar, é esse o nosso objetivo», destacou o responsável máximo do Estoril aos jornalistas.
O adversário da próxima quinta-feira foi despromovida à segunda divisão israelita mas nem assim o Estoril subestima o Hapoel Ramat Gan: «Este é um adversário complicado, que algumas pessoas subestimaram um pouco. Estudámo-lo e sabemos que eles passaram por uma mudança radical. Foram comprados por um investidor, mudaram toda a estrutura e a equipa, e até a maneira de preparação. O orçamento deles é muito maior do que o nosso. Podem pecar um pouco na qualidade técnica, mas em termos de disposição tática e de disciplina eles são muito fortes»
A presença nas competições europeias podem elevar a moral e o prestígio do clube, mas também podem levar a campanhas menos conseguidas internamente. Tiago Ribeiro realça que o importante é a Liga Zon Sagres: «O nosso forte é o campeonato, esta pré-eliminatória é apenas um extra. Claro que queremos passar, seria mais um marco histórico no clube, mas preparámos a equipa para disputar as duas competições, se for preciso».