O vice presidente do clube argentino confirmou esta terça-feira a existência de negociações com o clube encarnado para a inclusão de Funes Mori na transferência a título definitivo de Rodrigo Mora para o River Plate. O interesse o Benfica em Funes Mori já não é recente mas o negócio não se concretizou.
Segundo o que tem sido noticiado pela imprensa argentina, o negócio poderia fazer-se com o River Plate pagar dois milhões de euros aos encarnados e ceder os direitos económicos de Funes Mori para contratar Rodrigo Mora. O clube argentino está disposto a investir para conseguir ficar com o avançado uruguaio, depois de este ter estado emprestado ao River Plate na temporada passada.
Diego Turnes, vice presidente do River Plate, admitiu que existem negociações para a transferência de Rodrigo Mora, mas recusou alongar-se em mais comentários: «Estamos a conversar sobre o assunto, mas ainda não há nada certo», em declarações prestadas aos microfones da Rádio Renascença.
Recorde-se que o ponta de lança uruguaio também já foi dado como alvo do Racing Avellaneda, o clube argentino que resgatou Valentín Viola ao Sporting. Rodrigo Mora chegou ao Benfica na época 2011-2012, mas nunca teve grandes oportunidades ao serviço da equipa comandada por Jorge Jesus.