O guarda-redes de 40 anos do São Paulo poderá retirar-se no final da temporada e passar a seer técnico principal. Rogério Ceni é respeitado pelos atuais e antigo colegas, que perspetivam a passagem do guarda-redes do relvado para o banco de suplentes.
«Ele vai ser um dos melhores técnicos do Brasil. É um atleta que tem uma visão diferente do futebol. Tem uma visão moderna», assegura o antigo companheiro de equipa Souza, em declarações reproduzidas pelo Record.
Souza vai ainda mais longe nos elogios a Rogério Ceni: «Já vi o Rogério no intervalo a dar ordens diferentes das que o treinador transmitia e nós fazíamos e resultava. Nós sabíamos que se fizéssemos o que queria ganhávamos o jogo».
Rogério Ceni só conheceu um clube na sua carreira: o São Paulo. O guarda-redes brasileiro é conhecido pela sua habilidade na conversão de grandes penalidades, uma vez que raramente falha alguma. Os livres diretos são outra da especialidade de Rogério Ceni, que já apontou muitos golos desta forma na sua carreira. Recorde-se que o guarda-redes brasileiro está envolvido numa polémica com Ney Franco, antigo treinador do São Paulo, que o acusa de o ter «queimado» no clube brasileiro.