Três jogos, três derrotas. Os bicampeões da Série A precisam de trabalhar bastante antes do início da nova temporada para atingirem o nível dos últimos dois anos. A Juventus foi derrotada nas três partidas disputadas na Guiness Cup e, ontem, confirmou o último posto, claudicando frente aos compatriotas do Inter de Milão nas grandes-penalidades (1-1, tempo regulamentar).
O Inter de Milão conseguiu colocar-se por cima bem perto da meia hora (29'), com um tento do avançado argentino Ricardo Álvarez. Contudo, a Juventus respondeu antes do descanso e empatou, por intermédio de Arturo Vidal (45', grande-penalidade).
O jogo manteve-se igualado até ao final do tempo regulamentar e as duas equipas italianas, que ocuparam os últimos lugares do torneio, foram obrigadas a resolver tudo no desempate por grandes-penalidades. Aí, o equilíbrio também foi grande, mas o guardião Juan Pablo Carrizo mostrou que sabe defender e também marcar, apontando o remate final que valeu o triunfo aos nerazurri.
Noutra partida, o Valência conseguiu o quinto lugar da prova, ao derrotar os ingleses do Everton. Um golo solitário de Michel, aos 52', valeu o triunfo ao conjunto onde atuam os portugueses João Pereira e Ricardo Costa. Hoje, AC Milan e LA Galaxy lutarão pelo último lugar do pódio (23.30 horas); Real Madrid e Chelsea disputarão o troféu (02 horas).