O Barcelona terminou os particulares de pré-temporada com uma vitória sobre um onze da Malásia (1-3). Tata Martino, técnico que rendeu Tito Vilanova, mostra-se satisfeito com o trabalho dos seus jogadores, a apenas uma semana do início da Liga BBVA.
«Sou otimista. Creio que chegamos bem ao início da Liga BBVA. Tenho jogadores de muita qualidade e por isso não vou usar a falta de tempo como desculpa. A digressão acabou de forma positiva no plano futebolístico e tivemos tempo para trabalhar», comentou, lamentando o estiramento no ligamento do tornozelo direito de Cesc Fàbregas e explicando a ausência de Messi.
«Fàbregas tem um golpe no tornozelo. Não sei se irá jogar pela seleção (particular, Equador), mas não está nas melhores condições. Messi sentiu algumas dores e não quisemos correr riscos. Não é nada de grave», concluiu.
A primeira jornada da Liga BBVA será disputada no próximo fim-de-semana. O Barcelona receberá em casa os valencianos do Levante e certamente que Tata Martino preferirá encarar a sua estreia no campeonato com Cesc Fàbregas e Lionel Messi na lista de disponíveis.