O Inter de Milão terá esfriado o seu interesse no médio defensivo brasileiro do FC Porto por não querer pagar 10 milhões de euros pelos seus direitos económicos. Contudo, parece que o fecho de uma porta significa a abertura de outra: o Mónaco volta a ser falado como o potencial destino de Fernando.
Segundo a notícia avançada pelo site CalcioMercato, os ‘nerazzurri’ não voltaram a contactar o FC Porto relativamente ao futuro de Fernando. Os 10 milhões de euros são um entrave e levaram os responsáveis italianos a desistirem da sua contratação aos portistas. Apesar da boa relação que o Inter de Milão mantém com os dragões, o clube portista não iria facilitar a venda de um jogador fundamental no meio campo, sobretudo na temporada em que ficaram sem João Mourinho, transferido para o Mónaco.
E o mesmo Mónaco parece estar confiante em ‘pescar’ mais jogadores no Dragão: depois de terem contratado João Moutinho e James Rodríguez pelos módicos 70 milhões de euros, os monegascos estão interessados em Fernando. A notícia é avançada pelo L’Equipe e o Mónaco espera contratar o trinco brasileiro a baixo preço, uma vez que este entrou no último ano de contrato com os dragões. Fernando já manifestou a sua vontade em experimentar outros campeonatos, mas nunca chegou uma proposta que convencesse o FC Porto a vendê-lo. Mas o poderio financeiro do clube francês pode fazer os portistas mudarem de ideias.