loading

I Liga 2013/2014: Jorge Jesus «obrigado» a levar o Benfica ao título

O Benfica, ainda com muitas indefinições, procura pôr fim ao reinado do FC Porto na I Liga de futebol e para o contestado treinador Jorge Jesus a conquista do título, após três anos de jejum, é ''obrigatória''.

I Liga 2013/2014: Jorge Jesus «obrigado» a levar o Benfica ao título

A forma como terminou a final da Taça de Portugal da época passada, na qual o Benfica perdeu por 2-1 com o Vitória de Guimarães, com o avançado Cardozo a recriminar Jorge Jesus em pleno relvado e os adeptos a ''despedirem-se'' do treinador acenando lenços brancos, dá nota da escassa margem de manobra permitida ao técnico ''encarnado''.

Jorge Jesus tinha ''prometido'' o céu, mas a temporada do Benfica terminou em pesadelo, ao entregar o campeonato ao rival portuense na penúltima jornada, com uma derrota por 2-1 no Estádio do Dragão, e ao perder pelo mesmo resultado com o Chelsea quatro dias mais tarde, na final da Liga Europa, em ambos os casos com golos sofridos em período de compensação.

Cardozo, melhor marcador estrangeiro do clube, é uma das várias indefinições e uma ''pedra no sapato'' de Jesus, que viu o paraguaio ser autorizado a treinar nas instalações do clube - ainda que há margem do restante plantel -, depois de um pedido público de desculpa, mais de dois meses após o incidente.

A saída do paraguaio tarda em concretizar-se e a derrota por 2-0 com o São Paulo na apresentação trouxe com contestação por parte dos adeptos, que temem perder Matic, Garay ou Salvio.

Em matéria de entradas, o Benfica explorou o ''filão sérvio'', que trouxe para a Luz seis jogadores naturais daquele país balcânico, com destaque para Djuricic, Sulejmani e Lazar Markovic, autor de quatro golos nos jogos de preparação.

Os 16 golos sofridos nos 11 jogos de pré-época são motivo de preocupação e se o início do campeonato não promete facilidades, com deslocações aos recintos do Marítimo, Sporting e Vitória de Guimarães nas primeiras cinco jornadas, a prova encerra no Dragão, onde o título fugiu na temporada passada.

Plantel provisório para 2013/2014:

Guarda-redes: Artur e Paulo Lopes.

Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Luisão, Garay, Jardel, Melgarejo, Steven Vitória (ex-Estoril), Mitrovic (ex-Kortrijk, Bel), Lisandro López (ex-Arsenal Sarandí, Arg), Sílvio (ex-Atlético Madrid, Esp) e Bruno Cortez (ex-São Paulo, Bra).

Médios: Matic, Enzo Pérez, André Gomes, Salvio, Ola John, Gaitán, Urreta, Djuricic (ex-Heerenveen, Hol), Ruben Amorim e Sulejmani (ex-Ajax, Hol).

Avançados: Lima, Cardozo, Rodrigo e Lazar Markovic (ex-Partizan, Ser).

Treinador: Jorge Jesus.

Saídas: Miguel Vítor (PAOK Salónica, Gre), Kardec (Palmeiras, Bra), Roderick (Rio Ave), Aimar, Carlos Martins e Luisinho (Deportivo, Esp).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?