Em território nipónico, quem mandou foi o Uruguai. A equipa sul-americana conseguiu impor o seu tipo de jogo mais perfumado e derrotou o Japão com clareza, em mais uma partida de preparação para a ponta final da qualificação para o Mundial-2014. Diego Forlán esteve em destaque.
Com Maxi Pereira a titular e Jorge Fucile a entrar aos 77 minutos, o Uruguai meteu o pé no acelerador e só deixou o Japão respirar quando decidiu abrandar um pouco o ritmo. Diego Forlán continua a marcar aos 34 anos (27', 29') e Luis Suarez, mesmo sem estar muito ativo na pré-época, também fez o gosto ao pé (53').
O Japão reagiu e ainda reduziu por intermédio de Shinji Kagawa (55'), jogador do Man Utd, mas Álvaro González levou os asiáticos à terra logo depois (58'). Keisuke Honda ainda voltou a reduzir (72'), só que o resultado não voltou a sofrer mexidas.
Já completados estão mais dois particulares envolvendo seleções asiáticas. Coreia do Sul e Peru não foram além de um nulo cinzento (0-0), enquanto o Tajiquistão mostrou qualidade para golear a Índia (3-0).