loading

Minuto de silêncio em memória do príncipe Friso no Portugal-Holanda de hoje

As seleções de Portugal e da Holanda, que se defrontam hoje num particular de futebol no Estádio Algarve, vão cumprir um minuto de silêncio antes do jogo, em memória do princípe holandês Johan Friso.

Minuto de silêncio em memória do príncipe Friso no Portugal-Holanda de hoje

O príncipe Friso morreu na segunda-feira, na sequência de complicações que surgiram em consequência dos danos provocados no cérebro pela falta de oxigénio no momento do um acidente de esqui, a 17 de fevereiro de 2012, em Lech, uma estância turística na região oeste da Áustria.

Na altura, Friso - segundo filho da rainha Beatriz da Holanda, que abdicou do trono em abril passado a favor do seu primogénito - foi apanhado por uma avalancha e esteve soterrado cerca de 20 minutos, tempo em que o seu cérebro não recebeu oxigénio suficiente.

Oficialmente, o príncipe já não pertencia à casa real holandesa e não estava na linha de sucessão ao trono, mas mantinha o título de ''príncipe de Orange-Nassau''.

A homenagem vai ser prestada antes do jogo da seleção portuguesa contra a sua homóloga holandesa, última partida de preparação para a importante deslocação à Irlanda do Norte e para os restantes dois últimos encontros do grupo F europeu da fase de qualificação para o Mundial de 2014.

A partida do Estádio Algarve, com início às 20:30 e arbitragem do italiano Paolo Silvio Mazzoleni, pode proporcionar a estreia internacional de Bruno Gama e Josué, dois dos cinco jogadores que o selecionador Paulo Bento teve de chamar para substituir outros convocados inicialmente e que sofreram lesões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?