Na 14.ª jornada do Brasileirão, o Cruzeiro não resistiu a uma visita ao reduto do Grémio e foi derrotado pela equipa gaúcha (3-1). O Botafogo agradece e, hoje, na receção ao Internacional, poderá isolar-se na liderança da tabela classificativa.
O Cruzeiro não se pode queixar da sorte. A equipa mineira teve oportunidade de se adiantar no marcador, mas Éverton Ribeiro desperdiçou uma grande-penalidade, à passagem dos 34 minutos. Pouco depois, aos 37', o médio Souza foi expulso (vermelho-direto) e deixou a equipa forasteira em inferioridade numérica.
O Grémio não se fez rogado e levou a 'torcida' de Porto Alegre à loucura. Werley abriu o marcador (57') e o argentino Hernán Barcos aumentou a vantagem dos gaúchos (60'). Nílton ainda reduziu na equipa do Cruzeiro (66'), só que o Grémio não permitiu veleidades e fechou o marcador em definitivo, com um tento do avançado Kleber (72').
O Coritiba poderia ter aproveitado para ficar na liderança, mas a equipa de Marquinhos Santos confirmou que já esteve em melhor momento de forma e não conseguiu mais do que um empate na receção à Portuguesa (1-1). O Atlético-MG derrotou o Bahia e saiu da zona de despromoção (2-0), o Criciúma goleou o Náutico (3-0) e o Vitória também levou a melhor sobre o Ponte Preta (3-1). Santos-Vasco da Gama e Goiás-Flamengo terminaram com o mesmo resultado (1-1). Walter 'Bigorna' marcou frente ao 'Fla'.
Neste contexto, a liderança ficou à mercê do Botafogo, que se isolará na frente, em caso de empate ou vitória na receção aos gaúchos do Internacional. Para já, com 25 pontos, Botafogo e Cruzeiro vão dividindo a liderança da prova.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.