loading

Liga Zon Sagres: Guimarães 2-0 Olhanense (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Olhanense, após o jogo da primeira jornada da Liga Zon Sagres, hoje disputado em Guimarães e que os vimaranenses venceram (2-0).

Liga Zon Sagres: Guimarães 2-0 Olhanense (declarações)

Rui Vitória (treinador do Guimarães):
''Sim, foi a melhor resposta depois [da derrota] da Supertaça e é sempre bom começar a ganhar, era importante.

Sabíamos que não ia ser fácil, mas que era possível e a equipa agarrou-se a isso. Acabou por ser uma vitória justa e bem conseguida.

Não há equipas perfeitas e a derrota na Supertaça [com FC Porto, 3-0], associada ao facto de jogarmos em casa o primeiro jogo do campeonato, provocou alguma ansiedade e intranquilidade.

Por isso, adotámos uma estratégia de não correr riscos, optando por estar sempre muito seguros e estáveis atrás para depois sair e aproveitar os erros no momento certo.

Já disse que isto não é como começa, mas como acaba, estamos a começar um novo processo, gostei de alguns aspetos e não gostei de outros, mas o tempo vai dar-nos razão.

[Sobre Maazou] Foi uma primeira jornada muito boa para ele, o ponta-de-lança está lá para isso mesmo, para marcar golos, mas desde já deixo um aviso ao Maazou e a todos os outros de que não basta um momento bom na vida, temos que fazer vários. Vamos incutir isso a todos os jogadores''.

Abel Xavier (treinador do Olhanense):
''Temos muito trabalho pela frente como todas as equipas têm nesta altura, mas isso é bom sinal e vamos crescer de semana para semana.

Tivemos bastantes adversidades, uma preparação de época atípica, mas o passado não pode servir de desculpa. Gostei da exibição, fomos competitivos, apresentámos disciplina tática e fomos dignos, que é o mais importante.

Claro que houve erros que se pagam caro e houve uma decisão que alterou o comportamento das duas equipas. Estou a falar do segundo cartão amarelo [a Mladen], que não me pareceu ajustado, mas tem de se viver com essas situações. A partir daí, com menos um jogador, mais difícil ficou para nós fazermos as tarefas de vocação ofensiva.

Mas estou bastante satisfeito pelo desempenho da equipa, que ainda está em formação''.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?