Em partida da segunda jornada da Ligue 1, o promovido Mónaco voltou a não facilitar e derrotou tranquilamente o Montpellier (4-1), que na ronda transata empatou o campeão PSG no seu reduto (1-1). Falcao marcou o segundo em duas jornadas, mas a estrela da partida foi Emmanuel Riviere.
Com um hat-trick, o avançado francês de 23 anos mostrou que não se sente amedrontado por partilhar o ataque com um jogador da envergadura do colombiano Radamel Falcao. O ex-goleador do FC Porto inaugurou a contenda (18', grande-penalidade) e Riviere molhou o pão na sopa ainda antes do descanso (44').
Na segunda metade, Emmanuel Riviere tornou tudo mais tranquilo antes da hora de jogo (57') e a expulsão de Daniel Congre no plantel do Montpellier (63', vermelho-direto) tornou tudo ainda mais facilitado. Perto do final, Emmanuel Riviere marcou o terceiro (81'), numa marca pessoal que vai com quatro golos em duas rondas.
Com esta vitória, o Mónaco alcançou Lyon, Marselha e St. Etienne na liderança da prova. As quatro equipas somam seis pontos e obrigam o PSG a vencer mais logo o Ajaccio (20 horas de Lisboa), pois os parisienses não quererão voltar a facilitar, depois de um empate na abertura da prova. Prevê-se uma luta muito competitiva pelo título gaulês.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.